carregando...

Design

Segunda edição do projeto Obra & Arte traz exposição a Londrina

sexta-feira, 16 de outubro de 2020 em Design | Por: Karla Matida | Foto: Divulgação

A partir do dia 20 de outubro, o showroom da construtora A.Yoshii em Londrina vai receber a exposição Obra & Arte e será aberta ao público em geral. São 12 peças entre sofás, luminárias, poltronas, mesas e pendentes desenvolvidos no projeto-piloto, no ano passado. Idealizado pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade do Grupo A.Yoshii, o projeto Obra & Arte transforma resíduos da construção civil em objetos do mobiliário e decoração. E vai além ao inspirar colaboradores voluntários a participar das oficinas promovidas pelo Coletivo ÔDA, com designers, arquitetos e artistas de São Paulo e Curitiba.

Novas oficinas estão marcadas para acontecer entre os dias 24 de outubro a 5 de dezembro em Londrina e contará com a participação de 15 colaboradores da construtora. No ano passado, carpinteiro, pintor, pedreiro e encanador fizeram parte das oficinas e da criação conjunta das peças que estarão em exposição no showroom.

“Nosso desejo é despertar a criatividade inerente a todos nós, mas que precisa ser estimulada, trazida à tona. O Obra & Arte proporciona um novo olhar dos colaboradores para o resíduo, impactando na questão da sustentabilidade e revelando um potencial criativo em cada um deles. Ao poder criar suas peças, eles terão um cuidado diferente com esses resíduos, enxergando-os inclusive, como algo possível de valor. O projeto instiga primeiro o mundo das ideias e depois dá um embasamento técnico para a execução, com formas interessantes e acabamento de design. É muito agregador”, comenta a curadora de design e coordenadora do projeto, Ticiana Martinez, do Coletivo ÔDA.

Materiais que seriam comumentes descartados pela construtora como tubos de PVC, vergalhões de aço e madeirite serão usados para o desenvolvimento das peças da segunda edição do Obra & Arte. Além da exposição, algumas criações também estão presentes em apartamentos decorados do Grupo A.Yoshii.

 

O showroom da A.Yoshii em Londrina fica na Avenida Madre Leonia Milito, 1800.