carregando...

Agenda

Programação intensa na abertura do Festival Internacional de Música de Londrina

sexta-feira, 13 de julho de 2018 em Agenda | Por: Karla Matida | Foto: Divulgação

De 16 a 28 de julho, a agenda de concertos, apresentações e cursos do 38º Festival Internacional de Música de Londrina vai movimentar mais uma vez a cidade. A programação intensa do primeiro dia do FIML dá o tom de como deve ser a edição deste ano. Antes mesmo da solenidade de abertura, que acontece às 20h30 no Teatro Ouro Verde, o pianista e compositor Nelson Ayres estará à frente da masterclass no Centro Cultural Sesi/AML a partir das 15 horas.

Às 17 horas, no 3º piso do Royal Plaza Shopping, o Kids Festival começa com o encontro dos jovens da Orquestra de Câmara da Rocinha (Rio de Janeiro) e da Orquestra Arte & Vida, de Arpongas (PR). O repertório promete ser bem variado, revezando obras de Jackson do Pandeiro (Xote em Copacabana) a Black Eyed Peas, passando por Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, além de um tributo a Tim Maia e aos Beatles. O evento é gratuito.

Quem estiver no Calçadão às 20 horas também não vai precisar pagar nada para ver a apresentação de taiko com o grupo londrinense Ishindaiko. Os tambores japoneses irão tomar conta das escadarias do Teatro Ouro Verde para anunciar o início do FIML. 

Com ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada), a apresentação de abertura terá a cantora Mônica Salmaso e o compositor Nelson Ayres em participação especialíssima no concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), sob a regência do maestro Alessandro Sangiorni. No programa estão composições de Villa-Lobos, Ary Barroso, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico
Buarque e do próprio Nelson Ayres.

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida e direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.