carregando...

Beleza

Casa feito brasil recebe certificação PETA

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 em Beleza | Por: Karla Matida | Foto: Divulgação

Primeira marca brasileira a ser vendida na versão verde-e-amarela do e-commerce da Sephora, a paranaense Casa feito brasil acaba de ganhar mais um reconhecimento internacional. A partir deste mês a marca de Mandaguaçu passa a ter o aval dos selos da Peta (Pessoas para o Tratamento Ético de Animais). As certificações da entidade americana foram conquistadas após avaliação não só do processo produtivo como também do cadastro de fornecedores.

Com o selo Peta Vegan, os clientes têm a garantia que os produtos e as matérias-primas compradas de terceiros não têm qualquer ingrediente de origem animal, como ceras, gorduras ou mel.

Já a certificação Cruelty Free atesta que os cosméticos da empresa não são testados em animais. “Nossos dermocosméticos são avaliados em laboratório e, com a fórmula já pronta, aplicados em voluntários com a supervisão de dermatologistas. Isso garante a qualidade elevada, sem a necessidade de qualquer mau trato”, explica a farmacêutica Rafaela Arns, responsável pelo setor de qualidade da Casa feito brasil.

Criada em 2004, por Lena Peron, a feito brasil já nasceu com o compromisso “pet friendly”, além de focar na produção artesanal. Em 2016, a família cresceu e surgiu a Quintal Dermocosméticos, que faz sucesso com suas máscaras faciais de argila, como a Clareadora, a Regeneradora e AntiAcne.

Hoje os produtos das duas marcas podem ser encontradas não só no e-commerce, como nas lojas e pop-ups da Sephora pelo Brasil. Em Londrina, o ponto de vendas fica no Catuaí Shopping. Também estão à venda na rede Drogaria Onofre (lojas físicas e virtual) e no próprio e-commerce.