carregando...

Moda

"O trabalho que estou fazendo agora está deixando velho o que fazia antes", declara Alexandre Herchcovitch

sexta-feira, 28 de setembro de 2018 em Moda | Por: Karla Matida | Foto: Gabriel Teixeira/Divulgação

Foram apenas seis minutos de entrevista, mas Alexandre Herchcovitch fez uma declaração que não havia feito antes para jornalistas. "É algo que nunca declarei e estou declarando aqui pela primeira vez, mas acho que o trabalho que estou fazendo agora está deixando velho o que eu fazia antes da À La Garçonne. Isso é um pensamento que eu nunca externei. Não estou dizendo que o velho não tem valor, tudo o que eu faço hoje é um acúmulo e um reflexo de toda minha experiência de 25 anos de moda", disse com exclusividade para o Novidadeiras.

Convidado especial do Catuaí Trends 2018, Herchcovitch esteve em Londrina no dia 20 de setembro e participou de um bate-papo sobre moda e carreira no Catuaí Shopping. Antes de subir ao palco, ele conversou comigo sobre o atual momento. Depois de deixar a marca que leva seu nome, assumiu o estilo da À La Garconne no início de 2016. Este ano, ele também se tornou o Head de Estilo do grupo Vulcabrás Azaleia.

"Na verdade, todas essas mudanças foram escolhas próprias. Tanto não estar mais na marca que leva meu nome, quanto ter vendido ela, não poder mais assinar com meu nome. Tenho vários produtos por aí, que não podem mais levar meu nome, mas as pessoas sabem que sou eu que fiz. Então acho que não faz muita diferença hoje ter o nome no produto, mas sim a ideia", afirma.

Para Herchcovitch, que também deixou de desfilar na SPFW também com a ALG, "a moda está mudando muito rapidamente porque o consumidor quer coisas novas mais rapidamente do que 10, 20 anos atrás", explica. Já ele entrega que não é um consumir típico. "Eu uso a mesma roupa a vida inteira, o mesmo estilo de roupa. Mas eu não era assim, eu fiquei assim. Fui me descobrindo e hoje sei exatamente o que eu gosto de usar", diz, apontando para o moletom, exemplificando as roupas mais confortáveis.

E o que há de novo na moda? "Tem muita gente que não é de moda fazendo moda, o que eu acho legal porque são outros pontos de vista voltados pra moda. Então acho que tem dois lados, tem o lado de quem não estudou moda, não é um estudioso da moda e fazer alguma coisa que já foi feito muito.E tem o outro lado que traz o frescor de quem não é da moda e acho isso bastante interessante.